Oito homens são levados para delegacia ao gravarem clipe simulando assalto a banco em Búzios

Oito homens foram levados para a delegacia de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, por gravaram um clipe simulando um assalto à um banco da cidade. O caso aconteceu na noite entre a noite de segunda-feira (17) e a madrugada de terça-feira (18) na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, no Loteamento Triângulo de Búzios.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram quatro homens descendo do capô de um carro, com os rostos cobertos e armados e entrando na agência bancária. Veja vídeo acima.

O vídeo também mostra os homens simulando um assalto a um carro e saindo com o veículo.

O delegado assistente da 126 DP, responsável pela central de flagrantes, Alessandro Gabri informou que eles foram detidos por apologia ao crime.

A Guarda Municipal de Búzios informou que não autorizou nenhum tipo de filmagem na cidade na noite de segunda-feira (17). A empresa responsável pela gravação alega que eles tinham recebido autorização da guarda municipal para fazer as filmagens.

A empresa disse ainda que agentes da Guarda Municipal esteve no local dando apoio durante as gravações e que já estavam guardando os equipamentos quando a Polícia Militar chegou.

Os responsáveis também pediram desculpas aos moradores caso tenham se sentido ofendidos com a gravação. “Nunca foi esta a nossa intenção, somente promover e levar o nome da nossa cidade nacionalmente no meio da música e da arte”, disse a nota.

A Polícia Militar foi chamada e informou que no local encontrou oito homens com uma réplica de fúzil, duas réplicas de pistolas, R$ 15 mil em notas e R$ 100 falsos.

De acordo com a guarda, um dos agentes identificou uma movimentação estranha através da central de monitoramento e chamou a Polícia Militar.

“Como naquele momento não havia nada de ilegal acontecendo, os Gcm’s apenas orientaram os produtores a solicitarem a devida autorização para as filmagens. Infelizmente os envolvidos, avessos à orientação da GCM, aguardaram momento oportuno e efetuaram a filmagem sendo abordados pela PMERJ e conduzidos à autoridade policial”, informou a guarda municipal.

Por: G1

Publicar comentário