Prefeito de Belo Jardim critica funcionários da saúde durante evento público

Durante a entrega de contratos e certidões dos imóveis aos moradores do residencial Vila Bela, realizada na última sexta-feira (25) em Belo Jardim, o prefeito Gilvandro Estrela fez declarações controversas e críticas em relação aos seus próprios funcionários da saúde. Em um discurso que deveria ser dedicado à celebração das conquistas da comunidade, mesmo que o programa “Minha Casa, Minha Vida” seja uma iniciativa do governo federal, o prefeito optou por apontar dedos e desqualificar publicamente membros de sua equipe da secretaria de Saúde.

O tom crítico adotado pelo prefeito durante o evento, atribuiu os julgamentos ao atendimento ruim e ao possível descaso com a população ao trabalho de seus próprios funcionários. Em vez de assumir a responsabilidade pela gestão, Gilvandro Estrela preferiu transferir a culpa para sua equipe, demonstrando uma falta de liderança e profissionalismo. “A partir de hoje, vai ter moral… eu quero aqui dizer que estou triste, desde ontem que eu perdi o rebolado. É preciso o prefeito saber que os médicos não estão atendendo. Nem a secretaria, nem os diretores (que tem vários) têm a capacidade de ver, de ter discernimento as pessoas no trabalho”, declarou o prefeito.

Não é a primeira vez que o prefeito protagoniza episódios de desrespeito e falta de ética em eventos públicos. Em outra ocasião, em frente ao hospital municipal, ele insultou a secretária de saúde, Aline Cavalcanti, chamando-a de “vaca batizada” simplesmente por estar utilizando máscara de proteção facial, uma atitude que vai contra os princípios básicos de respeito e civilidade.

Além disso, em um evento da secretaria de assistência social em Serra do Vento, o prefeito fez uma ameaça aberta de demissão aos funcionários que não participassem da cerimônia, revelando um abuso de poder e falta de consideração com os direitos dos trabalhadores. Por diversas vezes.
Esses episódios colocam em xeque a capacidade do prefeito Gilvandro Estrela de exercer sua função com responsabilidade e respeito aos cidadãos e aos funcionários públicos. Em vez de promover um ambiente de trabalho saudável e colaborativo, suas ações minam a confiança na gestão pública e comprometem a qualidade dos serviços prestados à população de Belo Jardim.

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 28 de maio, a transferência do ponto facultativo do Dia de Corpus Christi, 30 de maio, para 21 de junho, sexta-feira que antecede o feriado de São João (24). Com a alteração, nesta quinta-feira (30), haverá expediente normal nos órgãos e entidades da administração estadual.

No dia 21 de junho, estarão em funcionamento apenas serviços indispensáveis.

Por: Redação

Publicar comentário