Cachorro salvo de enchente no RS fica ‘nadando’ no ar após resgate

Um vídeo que circula nas redes mostra um cachorro “nadando” no ar após ser resgatado de uma enchente em Canoas, município afetado pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Nas imagens, gravadas pela dentista Camila Heluany, o cachorro aparece ainda “nadando” após ser salvo. No vídeo, o cachorro resgatado faz o movimento enquanto é carregado por uma voluntária.

A fonoaudióloga Ana Paula de Freitas, 47, é protetora de animais há 25 anos na cidade de Camaquã e já resgatou mais de 100 animais em seu projeto, o Protetoras Animais. Ela relata que todos os animais chegam em aparente estado de choque

“A maioria das cachorras que tentamos pegar foge e temos que ser delicados, ir aos poucos e pegar pela ‘mãozinha’. Eles estão desesperados correndo de um lado pro outro. Alguns já foram atropelados e tremem sem parar”, relata.
“Alguns animais que pegamos querem nos morder de medo, choram desesperados ou ficam amuados em um cantinho, com a cabeça para a parede, após o resgate. Estou sob tutoria de mais de 50 animais que minha equipe resgatou.”

Como sua cidade não foi atingida pelas enchentes, Ana Paula tem realizado resgates nos municípios de Eldorado e Guaíba.

“Trouxemos para cidade de Camaquã para encaminhar para banho, atendimento veterinário, medicação, cirurgia, os que precisam, e todos estão em lar vários temporários. Enquanto isso, eles estão aqui, tem as protetoras aqui do meu projeto que são responsáveis por procurar as famílias deles.”

O biólogo Kayron Passos, especialista em bem-estar animal, explica que é muito provável que os animais, como o cãozinho que continuou ‘nadando’, estejam em estado de choque nesse, mas é possível diagnosticar após avaliações veterinárias

Por:Uol

Publicar comentário